Dívidas com o cartão de crédito, o que fazer?

Hoje, o cartão de crédito é responsável por 88% das dívidas dos brasileiros, segundo matéria da Revista Isto É Dinheiro. Logo, se você não consegue pagar as suas faturas do cartão e está passando por dificuldades financeiras, saiba que os bancos podem estar cobrando juros exorbitantes, o que pode comprometer substancialmente a sua saúde financeira.

No entanto, uma das soluções jurídicas seria propor uma ação revisional que tem como objetivo revisar os índices e as taxas de juros que foram aplicados nesta cobrança, bem como os encargos e todas as cobranças que, porventura possam estar equivocadas, buscando reduzir drasticamente o saldo devedor, trazendo equilíbrio na relação entre o banco credor e o cliente devedor.

Importante ressaltar que a ação revisional citada é complexa, pois necessita de profissionais competentes e experientes para a sua proposição, visto exigir conhecimento técnico e jurídico bem específico, além de análise muito criteriosa da documentação. Esses aspectos serão determinantes para identificarmos a taxa de êxito da ação.

Desta forma, é extremamente necessário contar com uma a assessoria jurídica especialidade em Direito Bancário, Relações de Consumo e Contratual para aumentar as chances de êxito e negociação nas demandas judiciais.

O escritório Felipe Assumpção Advogados atua no seguimento jurídico há quase 20 anos e conta com uma banca de especialistas para auxiliar os clientes em sua plenitude, buscando sempre a melhor solução para os casos apresentados.

Tendo o nosso auxílio, identificaremos os abusos e as irregularidades praticadas pelos Bancos, demonstrando através de cálculos periciais e jurisprudência, para o êxito na revisão das taxas e dos encargos cobrados.

Além da impecável técnica, o nosso escritório é totalmente automatizado, ou seja, durante toda a relação com o cliente, acompanhamos todos os andamentos com diligência, orientando o cliente até como agir quando confrontado pelo banco, atuando em sua defesa caso o banco já esteja te cobrando qualquer dívida ou pendência, buscando garantir que seus direitos sejam respeitados.

Com o êxito no processo, o banco é obrigado a devolver os valores cobrados indevidamente, além de corrigir as taxas e encargos aplicados nas faturas futuras.

Em alguns casos, também é possível obter a redução do saldo devedor, possibilitando que o cliente quite a dívida de forma mais justa e acessível.

Salientamos ainda que, outra possibilidade que sempre avaliamos, dependendo do caso a caso, é que além da ação revisional de cartão de crédito, citada anteriormente, é possível buscar um acordo com o Banco para solucionar o problema, bem como a dívida. Essa também é uma opção vantajosa, e que se aplicada do modo adequado, junto do processo judicial, a solução pode ser mais rápida para a quitação da dívida.

É possível negociar a redução do saldo devedor, por meio de acordo, bem como a renegociação das taxas e encargos aplicados no cartão de crédito, todavia, só ocorre se o profissional que te assessora souber exatamente os pontos fracos do banco, e o que ele fez de errado na hora de cobrar a sua fatura.

Desta maneira, é possível encontrar uma solução que se adeque às suas necessidades financeiras, evitando que a dívida se torne uma bola de neve e comprometa a sua saúde financeira.

Por fim, destacamos que a chance êxito na demanda aumenta consideravelmente com o auxílio de um profissional especializado, para a realização do acordo ou da análise para a propositura da ação revisional de cartão de crédito, a fim de garantir que as condições oferecidas pelo Banco sejam justas e que seus direitos sejam respeitados.

Se você acha que está sofrendo cobranças abusivas de juros de cartão de crédito, ajudamos você a resolver esse problema. Nos chame para te ajudar.

Escrito por:

Felipe Assumpção – OAB-RJ 140643

Referência:

https://www.istoedinheiro.com.br/cartao-de-credito-e-responsavel-por-88-da-dividas-dos-brasileiros

Está precisando de ajuda?